Dia 22 de agosto de 2011, entrei no Supermercado São Francisco de Assis, que fica localizado na Praça Dr. Leonardo Leite, no centro do município de Cristinápolis (SE), e ao pegar um produto lácteo “DANONE” para levar para os meus netos, e ao observar a data ,posteriormente constatei que o mesmo estava vencido desde o dia 18 de agosto de 2011, ou seja, há mais de quatro dias na prateleira com prazo de validade já vencido, foi onde então procurei outros produtos semelhantes e novamente constatei que os mesmos também estavão com a data já vencida há mais de três dias, então fui a procura do funcionário responsável pelo estabelecimento e ele me disse que o responsável pelo setor “estava deixando a desejar”, no mesmo instante liguei para o Sr. Marcelo Menezes, responsável pela vigilância sanitária no município que de imediato recolheu todos os produtos lácteos que estavam com a data vencida, e ficou de providenciar as medidas cabíveis.
Quero relatar que tal fato não é primário e que outras vezes, já constatei outros produtos com data de vencimento fora do prazo nas prateleiras deste supermercado. Isto prova um total desrespeito com os consumidores, que não tem nada haver com atitudes de comerciantes gananciosos e desonestos, alguém tem que fazer algo, pois não dá para aceitar que uma pessoa irresponsável que não cuida do setor e quem tem que pagar por isto é a saúde da população.
Esta situação não se configura apenas na ilegalidade, mas na falta de respeito ao consumidor. Pois não há preocupação de vender um produto de qualidade, apenas de vender.
Particularmente acho um crime vender produtos vencidos, pois com certeza irá comprometer a saúde de seus clientes. O PROCON como órgão de defesa do consumidor deveria também fiscalizar os supermercados no interior e punir aqueles que não respeitam os consumidores e a legislação vigente.
Fiquem de olhos bem abertos ao adquirir produtos neste supermercado.
Texto : Vereador Nildo
Fico feliz em ver que vc postou esse comentário.
ResponderExcluirPrecisamos de mais pessoas como vc que nos mostre o que está de foto acontecendo em nosso município, a verdade precisa ser mostrada...
Obrigada.