segunda-feira, 1 de agosto de 2011

.Abono salarial começa a ser pago em agosto

Quem trabalhou pelo menos 30 dias em 2010 e recebeu, em média, até dois salários mínimos poderá sacar o abono salarial em agências da Caixa Econômica Federal ou do Banco do Brasil a partir de 11 de agosto.

O benefício é pago aos trabalhadores inscritos no Programa de Integração Social (PIS) ou no Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Púbico (Pasep) há cinco anos e para aqueles que os empregadores tenham informado os dados corretamente à Relação Anual de Informações Sociais (Rais 2010).   

No último calendário de pagamento (2010/2011), mais de 18 milhões de trabalhadores foram identificados como beneficiários. O valor do abono é de um salário mínimo (R$ 545) e eles terão até o dia 26 de junho de 2012 para fazer o saque.

O Ministério do Trabalho estima que 20 milhões de pessoas tenham direito ao abono salarial. O valor total dos benefícios pode chegar a R$ 10,9 bilhões.
Fonte: Agência Brasil

domingo, 31 de julho de 2011

FESTA NO CLUBE MUNICIPAL DE CRISTINÁPOLIS – SE

Onde tem festa? Essa é uma pergunta muito freqüente, principalmente entre os nossos jovens, que todo final de semana querem ir para balada e se divertir com os amigos.

Por este motivo e que no próximo final de semana, dia 06 de agosto, apartir das 22:00 horas., no clube municipal, acontecerá uma grandiosa festa com a presença do cantor JOILSON, o fenômeno do arrocha,  que vem fazendo  grande sucesso.

O show também contará com a presença contagiante da cantora baiana AMANDA, com o melhor da MPB, e para encerrar teremos também, BONDE DA GALERA, que com certeza vai agitar a moçada.

A organização e idealização deste evento, fica  por conta de Kleber, o conhecidíssimo (quequer), proprietário do aconchegante bar Bola Cheia, e Jefferson, da secretaria do Meio Ambiente. Maiores informações e reservas, no bar Bola Cheia ou através dos telefones: 9957-8828 ou 9978-1295.

Agora que o recado foi dado, é só a galera se divertir.

Texto. Vereador Nildo.

Em outubro, mundo chegará a 7 bilhões de habitantes

No dia 31 de outubro deste ano, em algum lugar da Índia, um parto marcará um ponto crítico na história do planeta: com esse nascimento, o mundo passará a ter 7 bilhões de habitantes. A projeção foi feita pela ONU e, apesar de a data ser apenas uma estimativa e o país apenas uma probabilidade, a realidade é que o ano terminará com um novo marco em termos demográfico que promete aprofundar os desafios sociais e ambientais.
A explosão da população mundial calculada pela ONU está sendo publicada nesta semana pelo jornal Science, em um estudo que mostra que avanços médicos, vacinas mais eficientes, proliferação do uso de antibióticos e um relativo avanço no acesso à saúde permitiram uma elevação na expectativa de vida nos países em desenvolvimento.
Mas, ao mesmo tempo que isso ocorre, a taxa de natalidade desses países ainda é elevada. O resultado não é outro senão a explosão demográfica dessas sociedades.
A escolha da Índia para representar o nascimento da pessoa que marcará os 7 bilhões de habitantes não ocorre por acaso. O país de fato faz avanços na área médica. Mas, sem um controle populacional, passará a China em poucos anos em termos de população. A ONU ainda está convencida de que, diante das taxas de natalidade dos países em desenvolvimento, são eles os responsáveis por ter promovido a elevação da população mundial em 1 bilhão de pessoas em apenas doze anos. Em 1999, o mundo somava seus 6 bilhões de habitantes.
Segundo o estudo, a primeira vez que o planeta registrou 1 bilhão de pessoas foi em torno de 1800. Para chegar a 2 bilhões de pessoas, o mundo precisou de mais 125 anos. Mas, apenas nos últimos 50 anos, a população mundial passou de 3 bilhões para 7 bilhões. Os números de 2011 serão duas vezes maior que a população do planeta em 1960.
O pico da expansão de fato ocorreu nos anos 70, quando o mundo crescia cerca de 2% ao ano. Hoje, essa taxa caiu para 1%. Mas, segundo o estudo, a expansão continuará e ocorrerá nos países mais pobres. Até 2050, o mundo terá 9,3 bilhões de pessoas, das quais 97% do crescimento ocorrerá nas regiões mais pobres.
[
Os Estados Unidos, em quatro décadas, serão os únicos representantes dos países ricos entre as dez maiores sociedades do mundo. De acordo com o estudo, haverá uma estagnação no crescimento populacional de Europa, Japão e demais países ricos.
"Nos anos 60 e 70, tivemos um boom populacional ", explicou David Bloom, economia da universidade Harvard, que liderou o estudo ao lado da ONU. " O que vemos agora é uma série de mini-booms nas áreas mais frágeis do planeta ", disse. Para ele, a questão da pobreza e desigualdade que virão com o aumento da população nessas áreas promete desestabilizar regiões inteiras.
Desafios
Para a ONU, a marca dos 7 bilhões de pessoas deve despertar um sentimento em governos e na sociedade de que o mundo terá de enfrentar importantes desafios nos próximos anos.
O primeiro deles é o ecológico: como reduzir emissões de CO2 e poluição com uma população cada vez maior e com uma renda melhor. Na avaliação de Achim Steiner, diretor do Programa Mundial da ONU para Meio Ambiente, não há outra solução senão a mudança de padrão de consumo e da base tecnológica. " Precisamos de uma transição para uma economia verde ", disse.
Outro desafio é o dos alimentos. Com a expansão demográfica e maior renda, a população mundial exigirá uma produção de alimentos 75% superior até 2050. Para a FAO, isso exigirá investimentos importantes e a constatação por parte de governos de que os preços de alimentos continuarão elevados.

Fonte: estadão.com.br

MPSE COMBATE POLUIÇÃO SONORA NA CIDADE DE CRISTINÁPOLIS-SE

Depois de receber diversas denúncias a respeito da poluição sonora em diversos locais do município de Cristinápolis (SE), o Ministério Público de Sergipe, através do Promotor de Justiça, Dr. Alexandre Albagli de Oliveira, expediu recomendação para que donos de estabelecimentos, polícia e a prefeitura tomem as providências cabíveis para sanar o problema.

De acordo com as denúncias encaminhadas a Promotoria de Justiça, bares, restaurantes e veículos particulares, em diversos pontos da cidade estão provocando poluição sonora, perturbando o sossego e pondo em risco a saúde dos munícipes, todos os dias, em diversos horários, inclusive na madrugada, nas proximidades de escolas, postos médicos e igrejas.

A população do município estão submetidos a uma situação intolerável, exigindo providências por parte das autoridades. Já foram colocadas faixas em todos os locais da cidade informando o seguinte: É Contravenção Penal perturbar alguém, o trabalho, ou sossego alheios, abusando de instrumentos sonoros ou sinais acústicos, ficando prevista pena de prisão simples de 15 dias a três meses, ou multa.

Parabéns ao Promotor de Justiça Dr. Alexandre Albagli de Oliveira pelo belíssimo trabalho. A Organização Mundial de Saúde condena a Poluição sonora pelos seus efeitos nefastos à saúde: promove a liberação de cortisol no sangue pela glândula supra-renal, o conhecido hormônio do stress, o qual descompassa o coração, eleva a pressão em até 3,8. Inibe a produção da melatonina (hormônio do sono), reduz a memória e a aprendizagem, causa surdez. Os idosos e hipertensos são os mais atingidos, sujeitos a infarto e AVC.

O Ministério Público é instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe a defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis. É encarregado de promover as medidas necessárias para a adequada prestação dos serviços de relevância pública. É o titular da ação penal pública e lhe cabe a defesa do patrimônio  público e social, do meio ambiente, da saúde pública e de outros interesses difusos e coletivos. Nessa tarefa, não se omite, não prevarica e sempre está pronto para tomar a providência cabível.

Texto Ver. Nildo

Fifa sorteia os grupos das eliminatórias para a Copa 2014



A Fifa sorteou neste sábado os grupos das eliminatórias da Copa do Mundo de Futebol no Brasil em 2014 em uma cerimônia realizada no Rio de Janeiro.
O sorteio foi conduzido pelo secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke em uma cerimônia que contou com dirigentes de futebol de vários países, com a presidente Dilma Rousseff e apresentações musicais..
O primeiro grupo a ser sorteado foi o da fase decisiva das eliminatórias africanas.
O jogador Neymar, do Santos, e o ex-jogador Cafú, participaram do sorteio dos jogos na chave africana.
Neymar, sorteou as seleções adversárias do primeiro jogo da primeira fase das eliminatórias africanas, Seicheles contra o Quênia.
Nesta fase, o Djibuti enfrentará a Namíbia, Ilhas Maurício jogará contra a Libéria, Comoros contra Moçambique, Guine Equatorial contra Madagascar e Somália enfrentará a Etiópia.
Outros jogos definidos foram Lesoto contra Burundi, Eritreia contra Ruanda, Suazilândia contra a República do Congo, São Tomé e Príncipe contra o Congo, Chade contra Tanzânia.
A eliminatória africana é longa, são 52 participantes disputando cinco vagas. Na segunda etapa, os vencedores do playoff vão se juntar a outros 28 times e formam dez grupos com quatro participantes. Em seguida, dez vencedores de cada grupo vão disputar entre si e os cinco vencedores chegam à Copa de 2014.
Fase decisiva
Os grupos da fase decisiva das eliminatórias africanas foram definidos em seguida em um sorteio realizado por Cafú. No Grupo A estão África do Sul, Bostuana, República Centro-Africana e o vencedor do jogo entre Somália e Etiópia.
No Grupo B estão Tunísia, Cabo Verde, Serra Leoa e o vencedor entre o jogo entre Guiné Equatorial e Madagascar.
O Grupo C conta com Costa do Marfim, Marrocos, Gâmbia e o vencedor do confronto entre Chade e Tanzânia.
No Grupo D estão Gana, Zâmbia, Sudão e o vencedor do jogo Lesoto e Burundi. O Grupo E foi formado por Burkina Fasso, Gabão, Níger, e o vencedor entre São Tomé e Príncipe e o Congo.
O Grupo F foi formado por Nigéria, Malauí, o vencedor do jogo entre Seicheles e Quênia e o vencedor do jogo em Djibuti e Namíbia.
No Grupo G estão Egito, Guiné, Zimbábue e o vencedor do jogo entre Comores e Moçambique. Do Grupo H participam Argélia, Mali, Benin e o vencedor do jogo Eritreia e Runda.
O Grupo H conta com Argélia, Mali, Benin e o vencedor do jogo entre Eritreia e Ruanda.
No Grupo I estão Camarões, Líbia, o vencedor do jogo entre Guiné-Bissau e Togo mais o vencedor do jogo entre Suazilândia e República do Congo. E o Grupo J conta com Senegal, Uganda, Angola e o vencedor do jogo entre Ilhas Maurício e Libéria.
Ásia e Américas
A América do Sul não precisa de sorteio. A disputa será feita em formato de pontos corridos e não contará com a participação do Brasil, automaticamente classificado por ser a sede da Copa.
O ex-jogador Zico e o jogador Lucas, do São Paulo, realizaram o sorteio das eliminatórias da Ásia. Ao todo são 43 equipes disputando quatro vagas e uma quinta que poderá ser conquistada na repescagem.
No Grupo A estão China, Jordânia, Iraque e Cingapura. Do Grupo B fazem parte Coreia do Sul, Kuwait, Emirados Árabes e Líbano.
O Grupo C é formado por Japão, Uzbequistão, Síria e Coreia do Norte. No Grupo D estão Austrália, Arábia Saudita, Omã e Tailândia. E no Grupo E estão Irã, Catar, Barein e Indonésia.
Para o sorteio seguinte, das Américas do Norte, Central e Caribe, foram chamados o ex-jogador Bebeto e o jogador Lucas Piazon, de categorias de base. Três equipes da Concacaf (confederação de futebol da América do Norte e do Caribe) se classificarão para a Copa do Mundo de 2014, a quarta vai disputar a repescagem.
E os grupos desta fase das Eliminatórias da Concacaf foram definidos como Grupo A: El Salvador, Suriname, Ihas Cayman e República Dominicana.
No Grupo B estão Trinidad e Tobago, Guiana, Barbados e Bermudas. O Grupo C foi formado por Panamá, Dominica, Nicarágua e Bahamas.
O Grupo D conta com Canadá, São Cristóvão e Névis, Porto Rico e Santa Lúcia. No Grupo E estão Granada, Guatemala, São Vicente e Granadinas e Belize.
No Grupo F estão Haiti, Antígua e Barbuda, Curaçao e Ilhas Virgens Americanas.
Na última fase entrarão as principais seleções. Serão três grupos com quatro equipes cada e os vencedores dos grupos irão à Copa de 2014.
No Grupo A estarão os vencedores dos Grupos E e F da fase anterior, Estados Unidos e Jamaica.
O Grupo B contará com os vencedores dos Grupos A e B da fase anterior mais o México e Costa Rica.
O Grupo C terá os vencedores dos Grupos C e D da fase anterior e também Honduras e Cuba.
Oceania
Para o sorteio do grupo da Oceania foram chamados ao palco o ex-técnico da Seleção Brasileira Zagallo e o jogador Fellipe Bastos, do Vasco. A Oceania não terá mais a participação da Austrália, que está nas eliminatórias da Ásia.
A melhor seleção das eliminatórias da Oceania disputará a repescagem.
As eliminatórias da Oceania terão dois grupos de quatro seleções e apenas uma vai avançar e disputar a repescagem contra o quarto colocado das Eliminatórias da Concacaf.
No Grupo A da Oceania estão Vanuatu, Nova Caledônia, Taiti e o vencedor de uma fase preliminar. No Grupo B estão Fiji, Nova Zelândia, Ilhas Salomão e Papua-Nova Guiné.
Europa
O ex-jogador Ronaldo e o jogador do Santos Paulo Henrique Ganso participaram do sorteio das eliminatórias da Europa. No total, 53 países vão disputar a fase de grupos destas eliminatórias.
Os melhores dos nove grupos estarão na Copa e haverá uma segunda fase com os melhores segundos colocados.
No Grupo A estão Croácia, Sérvia, Bélgica, Escócia, Macedônia e País de Gales. O Grupo B foi formado por Itália, Dinamarca, República Tcheca, Bulgária, Armênia e Malta.
O Grupo C conta com Alemanha, Suécia, Irlanda, Áustria, Ilhas Faroe e Cazaquistão. O Grupo D tem as seleções da Holanda, Turquia, Hungria, Romênia, Estônia e Andorra.
No Grupo E estão Noruega, Eslovênia, Suíça, Albânia, Chipre e Islândia. O Grupo F conta com Portugal, Rússia, Israel, Irlanda do Norte, Azerbaijão e Luxemburgo.
No Grupo G estão Grécia, Eslováquia, Bósnia e Herzegovina, Lituânia, Letônia e Liechtenstein.
Do Grupo H participam a Inglaterra, Montenegro, Ucrânia, Polônia, Modávia e San Marino. No Grupo I estão Espanha, França Bielorrússia, Georgia e Finlândia.
Espanha e França estão no mesmo grupo e uma das duas seleções terá que disputar a repescagem. Os oito melhores segundos colocados disputarão a repescagem. BBC Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC.

fonte: estadão.com.br

Acusado de estelionato teria vendido jet ski a vereador


A reportagem do Portal Infonet tentou por todo o dia, contato com o vereador Fabrício Soares, mas ele não atendeu ao telefone celular
Empresários que sentiram lesados no Estado da Bahia pelo acusado da prática de estelionato, Jeferson de Assis Soares, preso semana passada em Salvador e que se dizia assessor do deputado Gustinho Ribeiro, estão tentando recuperar um jet ski comprado em Aracaju e que estaria em poder do vereador de Estância, Fabrício Soares (PR).
O proprietário de uma revendedora Suzuki na cidade baiana de Camaçari, André Ribeiro, entrou em contato com a redação do Portal Infonet para informar que adquiriu o jet ski em Aracaju e que caiu na conversa de Jeferson de Assis.
“Jeferson chegou na loja e disse estar montando uma loja de motocicletas, nos levou até um galpão com várias pessoas e depois conseguiu a liberação de empréstimo no banco. O papo do cara era tão perfeito que a gente caiu. Ele levou o jet ski em troca de cinco motos, mas não conseguimos emplacar em virtude de irregularidades,  quando o procuramos disse que tinha conseguido empréstimo e que pagaria o valor do jet ski (R$ 35 mil), o que também não fez”, conta André Ribeiro.
O empresário disse ainda que ao desconfiarem, ele e sócio começaram a rastrear Jeferson com a ajuda da polícia, que conseguiu prendê-lo semana passada em Salvador. “Nós já descobrimos que o jet ski está na cidade de Estância em posse do vereador Fabrício Soares, já falamos com ele várias vezes, mas ele resiste em devolver. Não entendemos como ele comprou sem nenhuma nota. Só queremos o nosso bem de volta até porque o documento do jet ski está com a gente”, garante.
A reportagem do Portal Infonet tentou por todo o dia, contato com o vereador Fabrício Soares, mas ele não atendeu ao telefone celular. Na Câmara Municipal de Estância, a informação é de que o expediente é das 8h às 13h e que não sabiam os telefones dos assessores do vereador.
O Portal Infonet continua a disposição do vereador Fabrício Soares para prestar quaisquer esclarecimentos sobre o assunto, por meio do e-mail jornalismo@infonet.com.br ou do telefone (79) 2106-8000.
Por Aldaci de Souza - Portal Infonet
Fonte: Diario Sergipano

sábado, 30 de julho de 2011

CRISTINÁPOLIS IRÁ RECEBER AGÊNCIA DO BANCO BRASIL

Uma agência do Banco do Brasil será instalada no Município de Cristinápolis (SE) ainda este ano de acordo com o prefeito, Raimundo da Silva Leal, Há anos o município vem necessitando desta agência. Já começaram as reformas no prédio para receber a agência que funcionará na Rua Epaminondas Menezes Reis, onde funcionava a biblioteca municipal, e o objetivo maior desta agência e contribuir com o processo de desenvolvimento econômico e social do município, atendendo aos anseios dos mais de 16 mil habitantes da localidade, bem como daqueles que passam no município, uma vez que o mesmo e cortado pela BR 101.

A implantação da agência do Banco do Brasil em Cristinápolis (SE) será fundamental para o desenvolvimento do município, especialmente para a classe empresarial que há muito se ressentia da ausência da agência do banco no município, obrigando os empresários locais e toda a população que mantém negócios no Banco do Brasil a se deslocarem para os municípios mais próximos.

A implantação do Banco do Brasil no município de Cristinápolis (SE) tornou-se possível graças ao empenho do prefeito, Raimundo da Silva Leal.

“ O  futuro  dependerá  daquilo  que  fazemos   no presente”
                                                               Mahatma  Gandhi

PARABÉNS PREFEITO POR MAIS ESTA CONQUISTA  PARA NOSSA  CIDADE.

Texto: Ver. Nildo